quarta-feira, 25 de julho de 2018

A história do crochê Tunisiano

Hoje o Canal Luh Crochê traz um pouco mais de história, vamos conhecer um pouco sobre o crochê Tunisiano



O crochê Tunisiano é originário da Tunísia. Conta-se que surgiu das cameleiras que trabalhavam tiras fininhas de couro e vísceras de animais tecendo agasalhos. Agora ele é moda e invadiu o mundo e no Brasil, começa a aumentar o número de adéptas. O que mais atrai no Crochê Tunisiano é o fato de, com apenas uma agulha longa, com uma extremidade igual a agulha de crochê e do tamanho de uma agulha de tricô, seja possível trabalhar sem que seja necessário virar o trabalho, o que facilita para as principiantes, que necessitam visualizar melhor a execução do trabalho. 







Além do mais, a trama do crochê tunisiano é firme e indeformável, mesmo após sucessivas lavagens. Com ele, podemos usar todos os tipos de fios existentes no mercado e o que é ainda melhor: com barbante os trabalhos não ficam "emperrando" na agulha. 


O crochê tunisiano é uma técnica semelhante à do tricô manual, porém é realizado com uma única agulha com um gancho na extremidade, tal como a agulha de crochê tradicional.crochê tunisiano, conhecido como crochê/tricô, utiliza uma única agulha, de gancho, onde consegue-se fazer os pontos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Tapete Gatinhos